Manaus, 02/05/2024

Cidade

ALUNA É AGREDIDA POR COLEGA EM ESCOLA PÚBLICA E SEDUC SE POSICIONA

ALUNA É AGREDIDA POR COLEGA EM ESCOLA PÚBLICA E SEDUC SE POSICIONA
04/09/2020 12h05

Na ultima quarta-feira (2), uma aluna foi agredida por outro colega na Escola Estadual Presidente Castelo Branco, bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus. Nas redes sociais, o caso repercutiu apos a postagem da situação e uma campanha de conscientização foi criada.

A vítima ficou com ferimentos graves em um dos olhos. Veja a corrente que foi espalhada nas redes sociais:

ALERTA – CONSCIENTIZAÇÃO

Achamos que período de isolamento social iria nos tornar mais humanos, mais sensíveis, mais compreensíveis, uma série de adjetivos que poderíamos ter agregado as nossas vidas na quarentena. Enfim, com a paralisação das aulas, alunos e professores puderam manter contato somente via internet. Contato físico, abraços e apertos de mãos estão “proibidos” para manter a saúde e prevenção.

Com o retorno remoto das aulas das escolas públicas de nível médio, a melhor fase da vida cheia de descobertas, uma triste realidade nos ronda novamente, a agressão física entre alunos, muitas vezes por motivos banais.

Esse fato aconteceu recentemente, mas exatamente no dia 02/09, na Escola Estadual Presidente Castelo Branco. Um aluno que durante a aula se exaltou com uma das colegas, dando-lhe um soco atingindo o seu olho, quebrando o óculos machucando o seu olho esquerdo, a mesma precisou ir imediatamente ao pronto socorro.

No momento do ocorrido a escola ligou para a/o responsável da aluna, avisando sobre o o ocorrido e encaminhando-as para o pronto socorro. Após o socorro e com os amigos tranquilos a responsável foi a escola para saber como a mesma iria proceder sobre o fato.

Em uma reunião com a equipe pedagógica, a escola não informou como seria a ajuda nos custos de remédios e o conserto do óculos. A punição da escola para o referido aluno: expulsão.

NADA JUSTIFICA UMA AGRESSÃO FÍSICA, PRINCIPALMENTE A NÓS MULHERES!

Com este relato, queremos destacar e alertar a questão da conscientização tanto da escola, para que a mesma saiba como proceder nesses casos, e conscientização dos alunos para evitar agressões físicas e verbais, bullying e entre outros. Desde já agradecemos ao Conselho Tutelar do São Jorge e a DEPCA pela assistência.

SEDUC

Em nota, espedida pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-AM) na manhã desta sexta-feira (4), a secretaria se posicionou sobre o ocorrido envolvendo dois alunos da Escola Estadual Presidente Castelo Branco, localizada no endereço mencionado.

Confira a nota enviada pela Secretaria de Educação:

Bom dia.

O estudante recebeu suspensão de três dias e, quando retornar, será transferido de escola.  A Secretaria de Educação ressalta que a conduta destoa do programa pedagógico que é desenvolvido nas escolas da rede pública estadual e que preza pelo diálogo na resolução de conflitos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.