Manaus, 11/08/2022

Amazonas

Amazonas é o 5º estado com a menor média de taxa de homicídios das regiões Norte e Nordeste

Amazonas é o 5º estado com a menor média de taxa de homicídios das regiões Norte e Nordeste
02/07/2022 10h30

Nos últimos quatro anos, o Amazonas registrou a 5ª menor média de taxa de homicídios das regiões Norte e Nordeste do país, segundo dados do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Conforme o Ciesp, ao comparar os estados das regiões Norte, o Amazonas registra a terceira melhor taxa, ficando atrás apenas de Rondônia e Tocantins. Além disso, em relação a todos os 16 estados da região Norte e Nordeste, o Amazonas ocupa a quinta melhor taxa.

De acordo com o Major Rouget Brito, coordenador do Ciesp, o resultado é bastante positivo para o estado. “É um resultado que mostra que o trabalho na Segurança Pública vem evoluindo ao longo dos anos” disse o coordenador.

Ranking Segurança no Brasil

De acordo com o ranking de competitividade dos Estados do Brasil de 2020, o Amazonas ficou em 12° lugar na Segurança Pública com a taxa de 69,7. Conforme a fonte, o maior peso de pontuação do ranking é da Segurança Pública.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.