]

Manaus, 27/09/2021

Cidade

Amazonas Energia amplia oferta de energia na Zona Centro-Oeste de Manaus com instalação de equipamentos na Subestação Redenção

Amazonas Energia amplia oferta de energia na Zona Centro-Oeste de Manaus com instalação de equipamentos na Subestação Redenção
07/06/2021 15h01

A Amazonas Energia realizou obras de reforço da linha de distribuição de energia da “Subestação Redenção”. Esta obra possibilitou o aumento no fluxo de energia da Subestação Flores para a Subestação Redenção, dando condições para a diminuição de energia vindo do produtor independente de energia (PIE) para a Subestação Redenção, na qual foi energizada.

A obra teve o investimento de R$ 2.274.658,26, e beneficiará os bairros Redenção, Conjunto Ajuricaba e adjacências, com maior qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia da região.

Segundo o Diretor Técnico e de Operação na Capital Rodrigo Moreira, mesmo com todas as dificuldades neste momento de pandemia, a obra foi realizada em três meses, e a Companhia está entregando mais um reforço na distribuição de energia na capital. “Este é mais um grande avanço no sistema elétrico em Manaus, com uma oferta maior de energia. Os novos equipamentos da Subestação Redenção aumentarão a qualidade e a confiabilidade no fornecimento de energia aos clientes da localidade, o que consequentemente trará mais desenvolvimento para a região, impulsionando a economia”, destacou.

A Amazonas Energia tem realizado obras simultâneas de expansão no sistema elétrico no Estado, trazendo mais qualidade na distribuição de energia e desenvolvimento para o Amazonas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.