Manaus, 31/05/2023

Cultura e Entretenimento

Anarriê: dicas importantes para uma festa junina de sucesso

<strong>Anarriê: dicas importantes para uma festa junina de sucesso</strong>
25/05/2023 09h30

Considerada por muitos uma das épocas mais aguardadas do ano – principalmente pelas guloseimas – a festa junina já está ‘batendo na porta’. E nada melhor do que se programar para uma comemoração tradicional e com todos os elementos indispensáveis. Realizados a partir de junho, no Amazonas, os festejos juninos seguem, também, pelos meses de julho e agosto. Mas não importa a data, o importante é comemorar!

De acordo com Ruy Valente, proprietário da loja Magazine Vieiralves, as festas juninas são um dos eventos mais comemorados pelos amazonenses. “Com certeza, para muitos, esta é a melhor época do ano. Hoje em dia, é possível montar seu arraial sem precisar gastar muito e nem ter que enfrentar a ‘loucura’ de ir ao Centro da cidade, pois possuímos consultoras especializadas para ajudar em todo o processo, estacionamento e segurança. Além, claro, de preços bons que fazem toda a diferença”, comenta ele.

Ainda de acordo com Ruy, o que não pode faltar na decoração de uma festa junina são as tradicionais bandeirinhas coloridas, chapéus de palha, pescaria com brindes para a meninada, além das guloseimas já prontas como paçoquinhas, pés-de-moleque e amendoins. “Isso sem falar dos balões juninos, enfeites de paredes com plaquinhas que identificam a festa e os famosos estalinhos”, ressalta.

Outro ponto que não pode ‘ficar de fora’ são as peças de vestuário. A loja disponibiliza vestidos caipiras, adereços de cabeça personalizados, saias de tule e meia arrastão. Também é possível encontrar gravatas divertidas, retalhos de tecidos para aplicação em calças, bermudas ou camisas, e os chapéus de palha desfiados, que são um clássico junino.

Também com relação a decoração, Ruy reforça a procura pelas guirlandas juninas. “Antigamente, as guirlandas eram específicas do Natal, mas com o passar dos anos, foram feitas adaptações e, agora, elas também são usadas nas festas juninas, sendo ótimas opções para quem mora em apartamentos ou gosta de entrar no clima, a partir da porta de entrada da residência”, salienta.

E no Amazonas, a festa junina se mistura com o Festival Folclórico de Parintins. Por isso, o empresário também investe em opções de decoração voltadas aos torcedores de Caprichoso e Garantido. “Temos um espaço para produtos personalizados. Dispomos de gráfica própria para personalizar arranjos de balão, taças, garrafas e muito mais. Tudo para que nossos clientes possam ter um festejo junino inesquecível”, finaliza. A loja está localizada na Rua Rio Jutaí, 325, Vieiralves.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.