Manaus, 26/04/2024

Amazonas

Após 27 dias desaparecidas, crianças indígenas são encontradas debilitadas no AM

As crianças foram encaminhadas para o Hospital do município de Manicoré. Foto: Divulgação.
As crianças foram encaminhadas para o Hospital do município de Manicoré. Foto: Divulgação.
16/03/2022 10h30

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) esclarece que colocou à disposição da secretaria municipal de saúde de Manicoré aeronave para transferência dos irmãos no início da manhã desta quarta-feira (16), mas o município não viu a necessidade de transferência para capital.

Até o momento, não houve a solicitação de remoção pelo município, apesar dos contatos entre as equipes de Manaus e Manicoré.

Os profissionais de saúde da SES-AM mantém contato com a equipe de Manicoré desde ontem. Intensivistas pediátricos da rede estadual de saúde orientam os médicos em relação à hidratação gradativa e suporte nutricional.

Todo o sistema público de saúde de Manaus e suporte aéreo seguem à disposição para transferência e atendimento às crianças.

Desaparecimento 

Após quase 27 dias desaparecidos na mata da região de selva da Comunidade Indígena Palmeira, os irmãos Glauco e Gleison, de 6 e 8 anos, foram resgatados com vida, nesta terça-feira (15), em Manicoré, a (390 quilômetros de Manaus). Eles desapareceram no dia 18 de fevereiro.

Segundo a Polícia Militar, as crianças estão com um quadro grave de desnutrição, e foram encaminhadas para o Hospital Regional Hamilton Cidade, na sede do município. As cenas são fortes.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.