Manaus, 02/05/2024

Cidade

ÁREA COMERCIAL NO CENTRO É ISOLADA COM GRADIL PARA CUMPRIMENTO DE DECRETO GOVERNAMENTAL

ÁREA COMERCIAL NO CENTRO É ISOLADA COM GRADIL PARA CUMPRIMENTO DE DECRETO GOVERNAMENTAL
09/05/2020 13h30

Na manhã deste sábado (9), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) colocou gradis nas entradas das áreas mais movimentadas do centro, conhecida como “bate-palma”, como ação parte da Operação “Fique em Casa”. Ruas como Marechal Deodoro, Teodoreto Souto e Guilherme Moreira foram afetadas na região comercial do Centro de Manaus.

Equipes de policiais militares têm controlado o acesso a essas regiões, permitido apenas para moradores e para serviços essenciais, como drogarias e agências bancárias. Medidas drásticas de prevenção da proliferação do coronavírus estão sendo tomadas no Estado.

A operação é para o cumprimento do decreto assinado pelo governador Wilson Lima com o objetivo de prevenir a proliferação do novo coronavírus no estado. Quem não obedecer estará sujeito a  ser encaminhado para a delegacia mais próxima para prestar depoimento.

Há alguns dias, em aparição do Amazonas no Jornal Nacional, o Estado foi citado como um dos que não estão obedecendo as orientações de isolamento em massa. Com desempregos, quebra na economia e famílias passando por dificuldades, a população volta para as ruas aos poucos enquanto os numeros de caso no Estado dão grandes saltos.

“Tivemos que fazer isolamento físico porque as pessoas não estão colaborando. Há uma aglomeração grande, e vamos intensificar a fiscalização. Enquanto durar o decreto, esse trabalho continuará. Estávamos colocando fita aqui no Centro, mas além de ser cara, as pessoas não obedeciam. Agora colocamos os gradis, com a presença dos policiais. Nosso trabalho é de prevenção e orientação da sociedade”, afirmou o secretário o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates.

Da redação com informações da assessoria

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.