]

Manaus, 27/09/2021

Política

Arthur Virgílio celebra Dia Internacional da Democracia e fala de prévias partidárias

Arthur Virgílio celebra Dia Internacional da Democracia e fala de prévias partidárias
14/09/2021 21h00

“Eu acredito em democracia e lutei muito por ela. Fui de uma geração que enfrentou a ditadura. Vi minha casa invadida e meu pai ser cassado. Então, eu sei o valor da democracia”. A fala é do presidente do PSDB no Amazonas, ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e faz parte de um vídeo publicado em suas redes sociais em homenagem ao Dia Internacional da Democracia, celebrado hoje (15.9).

Virgílio, que é um dos quatro pré-candidatos do PSDB às prévias que indicará o candidato do partido às eleições presidenciais de 2022, tem a defesa do regime democrático e do sistema parlamentarista como bandeiras, ao lado da defesa da defesa da Amazônia e do desenvolvimento sustentável.

“Democracia se faz com renovação dos mandatos, perspectiva de alternância de poder. É uma festa, deve ser encarada assim. Deve ser encarada com alegria, não com rancor. Deve ser encarada com a perspectiva de futuro que desabrocha”, destaca Arthur, defendendo ainda a harmonia entre os três poderes, cada um exercendo suas funções constitucionais.

“O parlamento tem que se dar ao respeito e ser prestigiado. O Executivo tem que ser correto e tem que prestar contas aos órgãos de controle. Os órgãos de controle devem ser moderados de justos. Para mim, esse é o arcabouço que monta uma democracia”, finaliza o presidente do PSDB-AM.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.