Manaus, 05/05/2024

Geral

ATENDIMENTO AO PÚBLICO NO IMMU ESTÁ SUSPENSO PARA PREVINIR COVID-19

ATENDIMENTO AO PÚBLICO NO IMMU ESTÁ SUSPENSO PARA PREVINIR COVID-19
20/03/2020 13h00

O atendimento ao público para assuntos de trânsito no Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), avenida Urucará, nº 1.180 bairro Cachoeirinha, zona Sul, está suspenso pela Prefeitura de Manaus, a partir desta sexta feira, 20/3, com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas e, assim, barrar a transmissão do novo coronavírus, causador da Covid-19. O atendimento para esclarecer dúvidas será realizado por meio de contato telefônico.

A decisão de suspender o atendimento foi tomada a partir da deliberação nº 185 de 19 de março de 2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que amplia e interrompe os prazos, por tempo indeterminado, de processos e de procedimentos afetos aos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito.

As dúvidas sobre assuntos relacionados a processos de trânsito que tramitam no IMMU e o atendimento aos idosos e pessoas com deficiência, interessados em obter a Credencial para Estacionamento em vaga especial podem ser esclarecidas por meio dos telefones 3215-9012 e 98855-1654.

“A deliberação do Contran está em conformidade com as ações determinadas pelo prefeito Arthur Virgílio Neto para não evitar o risco de transmissão do novo coronavírus. Com a interrupção dos prazos para processos relacionados aos recursos de infração, o condutor não necessita, neste momento, procurar os órgãos de trânsito. Todos precisam se proteger”, orientou o diretor presidente do IMMU, Francisco Saldanha Bezerra.

De acordo com a deliberação, estão ampliados e interrompidos, por tempo indeterminado, os prazos de processos relacionados à apresentação de defesa de autuação, recursos de multas, defesa processual, recursos de suspensão do direito de dirigir e outros procedimentos relacionados aos órgãos de trânsito.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.