Manaus, 27/04/2024

Amazonas

AUDIÊNCIAS PARA A SEMANA DA CONCILIAÇÃO PODEM SER AGENDADAS GRATUITAMENTE VIA INTERNET

Audiências para a Semana da Conciliação podem ser agendadas gratuitamente via internet. Foto: Divulgação CGJ
Audiências para a Semana da Conciliação podem ser agendadas gratuitamente via internet. Foto: Divulgação CGJ
04/10/2018 08h00

A Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) informa que o sistema para agendar audiências na Semana Nacional da Conciliação está disponível até o dia 12 de outubro. Denominado “Quero Conciliar” o sistema está disponível aos interessados em conciliar litígios que tramitam na Justiça Estadual e pode ser acessado na página da CGJ por meio do portal www.tjam.jus.br ou diretamente no link a seguir: Acesse Aqui

Neste ano de 2018, a Semana Nacional da Conciliação chegará à sua 13ª edição e será realizada entre os dias 5 e 9 de novembro.

O bacharel em Direito, Bruno Infante Fonseca, enviou pedidos de agendamento de quatro processos diferentes por meio do sistema “Quero Conciliar”. Para ele, a Semana da Conciliação é um momento oportuno para encontrar uma conclusão plausível para demandas judiciais. “É uma maneira célere de solucionar conflitos. Quando há a oportunidade de conciliar, rapidamente podemos ter a concessão de direitos e, assim, obter êxitos, colocando nossas demandas na balança igualitária da conciliação”, disse.

Uma das ações inscritas por Fonseca tramita em grau de recurso (2º grau) e ao optar pela conciliação, o bacharel em Direito tem a expectativa de realizar acordo em um processo onde figuram como partes, uma instituição bancária e uma concessionária de veículos. “Esse processo tramita em segundo grau, está concluso para relatório e tenho expectativa de que seja conciliado durante o evento”, acrescentou.

Estatística da Semana Nacional da Conciliação 2017:

Audiências pautadas:12.339
Audiências realizadas: 9.828
Acordos efetuados: 3.587

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.