Manaus, 05/05/2024

Amazonas

AUTAZES RECEBE EQUIPAMENTOS, INSUMOS E MEDICAMENTOS NOS PRÓXIMOS DIAS

Portal de Autazes foto: Divulgação
Portal de Autazes foto: Divulgação
18/01/2019 12h30

Na tarde de quinta-feira (17), em reunião na Secretaria de Estado de Saúde (Susam), o prefeito de Autazes (Pros), Andreson Cavalcante, foi informado que nos próximos dias o município receberá novos equipamentos, insumos e medicamentos para abastecer as unidades de saúde.

A liberação foi realizada após a reunião do prefeito com o Secretário Executivo Adjunto de Atenção Especializada do Interior, Cássio Espírito Santo, na sede do órgão estadual.

“Viemos aqui para relatar a situação em que se encontra Autazes. Necessitamos de mais ambulâncias, uma nova estrutura física hospitalar que possa comportar a demanda existente no município, bem como precisamos aumentar a equipe de profissionais, muitos estão aposentados ou em processo de aposentadoria. Saímos daqui com essa boa notícia”, comentou o prefeito.

Conforme o secretário do interior, o estoque de soro na unidade hospitalar já estava baixo e, por isso, 500 unidades do produto foram destinadas para o município. Além do soro, outros insumos e medicamentos, Autazes também foi contemplada com duas ambulâncias

“Estamos seguindo uma determinação do vice-governador e secretário estadual de Saúde (Susam), Carlos Almeida Filho, a entrega será suficiente para manter o estoque do hospital. Isso nos permite manter o abastecimento até o final de janeiro, tempo suficiente para o planejamento de novas compras”, disse o secretário.

Na ocasião, o Secretário Executivo Adjunto de Atenção Especializada do Interior informou a Andreson Cavalcante que em breve deve ir até Autazes visitar as instalações da unidade hospitalar, além de verificar o funcionamento da saúde no município.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.