Manaus, 05/12/2022

Cidade

Avenidas de Manaus ganham luzes e cores na segunda edição do ‘Natal das Águas’

Avenidas de Manaus ganham luzes e cores na segunda edição do ‘Natal das Águas’
25/11/2022 15h00

As ruas e avenidas da cidade de Manaus ganham cada vez mais cores e enfeites com a ornamentação da segunda edição do “Natal das Águas – Luz da Esperança”. A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promete um Natal diferente este ano.

 

É o que se percebe ao passar por algumas vias de Manaus, como a Torquato Tapajós e Maceió. A avenida Getúlio Vargas, no Centro, também ganhou muitas luzes em todas as suas árvores. Outra avenida que se encontra totalmente iluminada é o boulevard Álvaro Maia, que ganhou pisca-piscas no canteiro central.

 

 

“A ideia é dar um pouco de luz e esperança para a população que passa nessas vias. Depois de um dia de trabalho, se deparar com as ornamentações e luzes, faz bem para qualquer cidadão”, afirma o presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro.

 

 

 

Ponta Negra

 

Cartão-postal da cidade, a orla da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, está iluminada desde o aniversário da capital, em 24 de outubro. Além do túnel de 130 metros, todo em estrutura de ferro, com 34 arcos em forma de coração, a orla ganhou um portal que tem 20 metros de comprimento e 8 metros de altura, com soldadinhos, guirlandas, caixas de presentes, bengalas e renas de Natal.

 

 

Outro ponto na orla é o “Trenó do Papai Noel”, de 15 metros de altura e 25 metros de comprimento. Tanto o túnel quanto o trenó são acesos diariamente, das 18h até as 23h. Nos fins de semana, às 19h30 e às 20h30, o público tem como atração os personagens vivos, como o Papai Noel e os duendes, além da chuva de neve e muita brincadeira.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.