Manaus, 06/05/2024

Cidade

BANCOS TÊM 24H PARA RESPONDER RECOMENDAÇÕES SOBRE COMBATE AO COVID-19 NAS AGÊNCIAS

BANCOS TÊM 24H PARA RESPONDER RECOMENDAÇÕES SOBRE COMBATE AO COVID-19 NAS AGÊNCIAS
17/04/2020 16h00

As agências bancárias já foram notificadas durante a semana, sobre as novas orientações de funcionamento de acordo com documento expedido pela Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e da União (DPU), Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) e Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam).

No documento, entre as exigências para cuidar da saúde do cliente,  estão organizar as filas externas com marcação horizontal, prestar orientação durante todo o expediente bancário, disponibilizar todos os produtos necessário no combate ao coronavírus, distribuição de máscaras e outros.

“O objetivo da recomendação é primar pela saúde das pessoas. Nós estamos cientes do quanto cada uma delas precisa desse auxílio. Por isso, cabe aos bancos e ao poder público garantir que elas tenham acesso ao benefício, mas, ao mesmo tempo, não sejam expostas ao risco de contaminação”, disse o defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva.

Em 24h as agências bancárias devem responder se as novas exigências serão cumpridas ou não. Caso seja negativa, o resultado poderá ser a adoção de ações judiciais necessárias para evitar a situação de risco à saúde pública.

Da redação

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X