Manaus, 03/05/2024

Geral

BASTIDORES DA POLÍTICA

Deputados Federais Marcelo Ramos (PR), Sidney Leite (PSD), e senador Eduardo Braga (MDB) Foto: Montagem Portal do Generoso
Deputados Federais Marcelo Ramos (PR), Sidney Leite (PSD), e senador Eduardo Braga (MDB) Foto: Montagem Portal do Generoso
27/03/2019 12h56

Educadores pressionam o governo

Cansados dessa ladainha de “falta de dinheiro” que o governo vive a choramingar, principalmente, os servidores que não aguentam mais ver o governador Wilson gastando só com o que lhe convém, é que profissionais da educação irão fazer pressão na sede do Governo, nesta quinta-feira (28), para receberem reposição em ganho real na data-base deste ano.

Braga não larga o osso de R$ 28 mil

O senador Eduardo Braga ficou muito chateado porque o TJAM proibiu o estado do Amazonas de pagar sua pensão vitalícia de R$ 28 mil, o senador entrou com recuso para anular a decisão judicial, pois para o senador, o valor da pensão é um ‘direito adquirido’. O Cadeirudo já ganha muito bem a custo da população do Amazonas, agora quer enriquecer mais ainda recebendo o seu salário no Congresso e sua pensão. O povo Amazonense tem que acordar nas próximas eleições e pensar mais no bem da população e parar de enriquecer os políticos.

Falta segurança no transporte público

O número cada vez maior de assaltos a ônibus em Manaus e a sensação de insegurança dos usuários do transporte coletivo levaram o deputado estadual Fausto Jr. a cobrar, novamente, do governo do Estado uma solução para este grave problema. A criação do grupo especializado em assaltos a ônibus segue o mesmo modelo de outros grupos de crimes como sequestro, assaltos a bancos e roubo de veículos. O deputado lembra que no dia 19 de fevereiro apresentou na Aleam uma indicação ao governo do Estado para criação de um grupo de policiais militares especializado no combate a assaltos a ônibus.“Estamos esperando a resposta do governo para criação do grupo, pois até agora ninguém anunciou medidas eficazes para combater os assaltos”, cobrou Fausto Jr.

Não queremos “bolsa família”

O encontro da bancada Amazonense com o ministro da economia, Paulo Guedes, teve dois protagonistas e não foi nenhum senador e nem  o governador, foram os Deputados Federais Marcelo Ramos (PR) e Sidney Leite (PSD), que mostraram a luta ferrenha pelos interesses do AM. No momento em que o ministro Paulo Guedes ofereceu às principais lideranças políticas do Estado a diminuição das renúncias fiscais por aumentos de recursos federais para o Estado, o deputado Marcelo Ramos o interrompeu  e disse: “Não queremos bolsa família, ministro. Queremos emprego”. Já quando o ministro pediu apoio para a Reforma da Previdência, o deputado Sidney leite reagiu: “Como nós vamos votar contra os interesses dos agricultores e pescadores do nosso Estado?”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.