Manaus, 05/05/2024

Política

BASTIDORES DA POLÍTICA

BASTIDORES DA POLÍTICA
19/12/2018 14h46

Cidadão de Manaus

O vereador Marcel Alexandre (PHS) recebeu na última segunda-feira (17) o título de cidadão de Manaus. Alexandre é baiano e ficou emocionado com o título “Fico Honrado em saber que os representantes da cidade de Manaus reconhecem a minha dignidade e contribuição como político e cidadão”, comentou Marcel Alexandre.

Estado de Emergência

O prefeito recém eleito do município de Novo Airão, Frederico Júnior (MDB), decretou estado de emergência administrativa por falta de equipamentos e pelos servidores municipais não estarem indo trabalhar.

Aumento para secretários

A mesa diretora da Assembleia legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) apresentou proposta para aumentar os salários dos próximos secretários estaduais, caso seja aprovado o salário passará a ser de R$ 23 mil reais, um aumento de 70%, atualmente os secretários recebem 13,5 mil reais mensais.

Velha política

A programa “Ação Conjunta” do Governo do Estado deixou ruas do município de Iranduba recapeadas somente pela metade. A denúncia foi feita por moradores daquela cidade ao deputado Serafim Corrêa (PSB), que visitou o local no sábado (15).Para o parlamentar líder do PSB no Parlamento estadual, a ação do atual governo, ao retirar as máquinas de recapeamento após a derrota nas eleições de outubro, é o “símbolo da velha política”.

Moradias Dignas

Nesta terça-feira (18), o deputado Sinésio Campos (PT) criticou a falta de políticas públicas de moradia voltadas aos cidadãos de baixa renda. O parlamentar falou sobre o tema ao repercutir as notícias sobre o incêndio que destruiu centenas de casas no bairro Educandos, zona Sul de Manaus, ocorrido na noite da última segunda-feira (17). “Eu gostaria que os governos estadual e municipal pensassem em distribuir lotes de terras aos mais carentes”, disse, complementando que assim seria possível um crescimento ordenado da cidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.