Manaus, 28/04/2024

Política

BASTIDORES DA POLÍTICA

BASTIDORES DA POLÍTICA
19/03/2019 12h25

Duro golpe na educação do AM

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) mandou retirar o processo de tramitação, no Congresso Nacional, de criação das Universidades Federais do Médio e Baixo Amazonas, do Médio e Alto Solimões , além dos novos Institutos Federais.A confirmação veio através da mensagem presidencial nº 84, publicada nesta segunda-feira, 18 de março, no Diário Oficial da União, na qual o Governo Federal solicita a retirada de tramitação do projeto do Congresso.

Rasteira econômica no AM

O Amazonas foi um dos estados que deu muitos votos para Bolsonaro, porém , é o estado mais prejudicado pelas decisões do presidente. A equipe econômica do governo pretende mexer nos processos produtivos básicos (PPPs), esse processo reduz a competitividade das fábricas de bebidas do Polo Industrial de Manaus e enfraquece a ZFM que poderá perder mais de 5 mil empregos.

Armas não, Educação sim!

O vereador Sassá da Construção Civil (PT), afirmou que o povo brasileiro não precisa de posse de armas, mas de oportunidade de emprego e educação. Sobre o ataque armado em uma escola de Suzano. O parlamentar classificou como inconsequente o decreto do Governo Federal que facilita a posse de arma no país. “A arma que queremos é a carteira assinada com emprego garantido. É o trabalho que tira o povo da miséria e possibilita qualidade de vida”, disse o vereador.

Superação com o Jiu-jitsu

O vereador Chico Preto (PMN) reconheceu a importância da prática de esporte para crianças, jovens e famílias do Educando na superação do trauma vivido recentemente. ” A meu ver, as escolas públicas devem trabalhar este esporte que nos dá equilíbrio e persistência diante das adversidades” afirmou o vereador

Polo naval só no papel

O polo naval do Amazonas não sairá do papel tão cedo, o Governo AM informou que não tem dinheiro para instalar o complexo, o custo inicial do projeto é de R$ 800 milhões,o governo só tem dinheiro para buffet, carro blindado e comissionados, para obras que são importantes para a população não tem!

Dinheiro do FPM

Na agenda desta quarta-feira (20), os municípios do Amazonas vão receber o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) as mais de 5 mil prefeituras dividirão mais de 400 milhões, esse valor é para o pagamento do Fundeb.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.