Manaus, 04/05/2024

Política

BASTIDORES DA POLÍTICA

BASTIDORES DA POLÍTICA
20/08/2019 11h59

Debate de bullying nas escolas

Pensando na prevenção do bullying e outras situações traumáticas nas crianças, a Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai iniciar neste segundo semestre as atividades do “Projeto de Intervenção escolar”, que terá palestras e atividades pedagógicas abordando temas importantes relacionados a crianças e adolescentes, como bullying, abuso sexual e suicídio na adolescência, a equipe psicossocial de psicólogos e assistentes sociais vai até a escola e após o gestor identificar duas turmas para receber a ação do projeto.

Instituto Amazônia Sustentável

Está tramitando na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Projeto de Lei 476/2019, de autoria do deputado Felipe Souza (Patriota), que declara o Instituto Amazônia Sustentável (IAMAS) como de Utilidade Pública no Estado do Amazonas.  Se aprovado, o Instituto poderá receber recursos estaduais em projetos de sustentabilidade ambiental na Amazônia. Sediado na cidade de Manaus, estado do Amazonas, é formado por profissionais, estudiosos e ambientalistas para atuar em questões não atendidas pelo poder público, visando contribuir para a construção de sociedades sustentáveis e influenciar na formulação de políticas socioambientais que atendam a vocação da Região Amazônica.

Irregularidades em Tabatinga

O ministério público do Amazonas (MP-AM) abriu mais um inquérito Civil para apurar a suspeita de fraude de licitação em contratos da prefeitura de Tabatinga. As investigações irão apurar a suspeita de fraude na licitação praticada por um grupo econômico no município. O prefeito, Saulo Nunes Bemerguy (PSD) também está sendo investigado por várias irregularidades no MP-AM e no TCE-AM.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.