Manaus, 05/05/2024

Política

BASTIDORES DA POLÍTICA

Deputado Federal José Ricardo (PT), Bosco Saraiva  e deputado estadual João Luiz.
Deputado Federal José Ricardo (PT), Bosco Saraiva e deputado estadual João Luiz.
23/05/2019 00h23

Corpo de bombeiros burocrático

Empresários denunciaram ao portal a lentidão da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), setor do corpo de Bombeiros responsável pela aprovação de projetos contra incêndio e emissão de alvarás .” O público fica meses aguardando a resolução de um simples processo, sem falar nas longas horas de espera uma total falta de respeito com a classe empresarial que gera empregos e os atuais diretores não aparecem para trabalhar” destacou o cidadão Wallace Leal que aguarda há muito tempo a aprovação do projeto.

Moro sem Coaf

Os deputados Amazonenses, Marcelo Ramos, Átila Lins, José Ricardo e Bosco Saraiva engrossaram o caldo para tirar das mãos do pupilo de Bolsonaro, Ministro Sérgio Moro, a direção do COAF. Os deputados federais votaram, na noite desta quarta-feira (22) a volta do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Economia. O órgão de inteligência financeira e combate à lavagem de dinheiro havia sido deslocado para a pasta de Moro no desenho original do governo.

Menino de ouro

Muitos se surpreenderam com a reação do governador Wilson Lima em relação a greve dos professores, o que a maioria não sabe é que foi uma cartada bem esperta passar para o presidente da Aleam, Josué Neto (PSD), a resolução da bomba da greve que já dura quase um mês. Josué Neto caminha para ser o ‘menino de ouro’ de Wilson Lima para prefeitura de Manaus, nas eleições em 2020.

Coleta seletiva consciente

O vereador Chico Preto (PMN) ressaltou a importância da conscientização da coleta seletiva em Manaus “Imagina incluir, diariamente ou semanalmente, a figura de um reciclador que irá na porta das pessoas pedir os resíduos recicláveis. Esse fato fictício certamente levará as pessoas a mudarem seu comportamento e entregar seus resíduos sólidos separados. Isso gerará mudança de comportamento, que vai gerar sustentabilidade e consequentemente economia no orçamento da Prefeitura. Vale lembrar que os resíduos sólidos pesam no lixo e as empresas de coleta ganham no peso”.

Cartilha do Consumidor Amazonense

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam) promoveu nesta quarta-feira (22), no hall de entrada, o lançamento da Cartilha do Consumidor Amazonense que contribui na conscientização e orientação do cidadão, para que este possa buscar, dentro da Lei, a compensação do seu prejuízo. A cartilha tem cerca de 20 páginas, contém ilustrações e temas sobre práticas e cobranças abusivas, publicidade enganosa ou abusiva, vício do produto e serviço, entre outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.