Manaus, 28/04/2024

Política

BASTIDORES DA POLÍTICA

BASTIDORES DA POLÍTICA
10/04/2019 10h45

Nega Acusação

O deputado federal Silas Câmara (PRB), afirma que a denúncia da Procuradoria Geral da República é “injusta”. “As alegações finais da Procuradoria não procedem: os servidores lotados no gabinete do deputado Silas Câmara e no escritório parlamentar em Manaus prestaram serviços típicos de assessores parlamentares, conforme suas respectivas capacidades, e foram remunerados de acordo com as disposições e regramentos da Câmara dos Deputados. Nenhuma contrapartida jamais foi cobrada desses servidores que não o cumprimento de seu dever funcional”, afirmou o deputado

Fred continua na CMM

A desembargadora eleitoral Ana Paula Serizawa decidiu que o vereador Fred Mota (PR) continua exercendo a sua função de vereador até que o recurso do processo eleitoral que cassou o seu mandato seja julgado. No dia 18 março a juíza da 37ª Zona Eleitoral, Kathleen dos Santos Gomes, cassou o mandato de Fred Mota e o condenou a ficar inelegível por oito anos por “abuso de poder econômico entrelaçado com o uso indevido dos meios de comunicação e culto religioso”.

Portos do AM a míngua

Em Brasília, os deputados estaduais Sinésio Campos (PT), Roberto Cidade (PV), e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), pediram providências ao Ministério de Infraestrutura para os portos do interior do Amazonas. Na ocasião, também apresentaram o Projeto Multimodal Manta-Manaus e pediram a recuperação das estradas Transamazônica e BR-319.Os deputados foram recebidos pelo diretor do Departamento de Navegação e Hidrovia do Ministério da Infraestrutura, Dino Antunes Batista, que solicitou mais informações sobre a situação real dos portos e se comprometeu a levar as demandas do Amazonas ao ministro Tarcísio Freitas.

Hospital do coração virou vergonha Nacional

A saúde no Amazonas foi destaque nacional, nesta terça-feira (9), quando o jornal Bom Dia Brasil (da Rede Globo) denunciou a morte de 15 recém-nascidos em 2019, após espera em fila de cirurgia cardíaca. Ao todo, atualmente, 255 crianças aguardam pelo procedimento. Diante do crescente casos de mortes, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), entrou com uma ação civil pública no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para que todos os leitos de UTI do Francisca Mendes possam ser equipados em caráter de urgência.

Atendimento prioritário aos diabéticos

Na terça-feira (9/4), foi discutido  no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei nº. 251/2018, de autoria do vereador Hiram Nicolau (PSD), que dispõe sobre atendimento especial a portadores de diabetes.De acordo com o projeto, hospitais, clínicas, postos de saúde e laboratórios de coleta de sangue, públicos e privados, credenciados ou não à Rede Municipal de Saúde, deverão oferecer atendimento diferenciado aos portadores de diabetes, pacientes que fizerem exames em jejum, dando-lhes prioridade desde a triagem.

Pipa será eternizada em Manaus

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta , terça-feira (9), o Projeto de Lei (PL) Nº 226/2018 que institui a pipa, conhecida como papagaio em algumas regiões, como patrimônio histórico, cultural e imaterial da Cidade de Manaus. A proposta foi aprovada em plenário e enviada para a sanção do prefeito.“Além de valorizar a história e a tradição da brincadeira de pipa, esse projeto também pretende reconhecer, o uso dessa autêntica tradição familiar, como instrumento de aproximação entre amigos e familiares, garantindo e preservando a segurança das crianças e de todos”, explicou o vereador Samuel.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.