Manaus, 04/05/2024

Política

BASTIDORES DA POLÍTICA

BASTIDORES DA POLÍTICA
17/01/2019 12h14

Professores sem salários

Os professores do município de Pauini/AM denunciaram ao deputado Serafim Corrêa (PSB), nesta quarta-feira (16),  o atraso no pagamento salarial dos professores da rede municipal e prometem paralisar suas atividades, caso a situação não seja regularizada. O MPF recomendou à Secretaria de Estado de Educação (Seduc),  que tome medidas emergências para solucionar o problema. Integrantes do MPF estiveram no município onde constataram as denúncias.

Primeiro veto

O governador Wilson Lima (PSC) vetou a Lei que isenta de cobrança do IPVA e ICMS na compra de veículos novos por motoristas de aplicativos, a Lei foi aprovada, em dezembro do ano passado e foi proposta pelo deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos)

Material escolar

O vereador Chico Preto (PMN)  realizou ,nesta quarta-feira (16), um live em sua rede social explicando a Lei municipal nº 170/2006 que dispõe sobre a relação de materiais escolares nas instituições de ensino privado, Chico Preto explicou em detalhes os direitos dos pais em relação ao material escolar, no fim do vídeo ele informa que trabalha todas as manhãs em seu gabinete de portas abertas para receber a população.

Portais: Propaganda do governo só com selo do Sindicato

 A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), Auxiliadora Tupinambá, reuniu-se com a secretária de Estado da Comunicação do Amazonas, Daniela Assayag, para apresentar a proposta da criação do Selo de Credibilidade do SJP/AM, a proposta de adesão do Governo do Estado ao projeto é para que o Selo seja adotado como um dos critérios para a aplicação de verbas publicitárias, durante o mandato do governador Wilson Lima (PSC). A secretária Daniela Assayag mostrou-se favorável à proposta e se comprometeu a discuti la com a Procuradoria do Estado para definir os mecanismos legais necessários para a adoção da medida pelo governo estadual.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.