Manaus, 26/04/2024

Política

Belarmino Lins volta a denunciar os prejuízos da Amazonas Energia ao consumidor no AM

Belarmino Lins volta a denunciar os prejuízos da Amazonas Energia ao consumidor no AM
28/09/2021 10h50

Depois de Apuí, no Vale do Rio Madeira, e de Alvarães, no Médio Solimões, o deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas) voltou a denunciar os descalabros da concessionária Amazonas Energia no interior do Estado. Desta vez, “os apagões” da empresa atingem o município de Atalaia do Norte, no Alto Solimões.

Com base em informações do prefeito Denis Paiva (PSC) e do vice-prefeito Giuliano Galate (Progressistas), Belarmino encaminhará requerimento, nesta terça-feira, ao Defensor Público Geral do Estado, Ricardo Paiva, solicitando a apuração das responsabilidades da concessionária na crise energética e, se for necessário, que sejam aplicadas medidas que obriguem a empresa a ressarcir os consumidores prejudicados pelos “apagões”. Também nesta terça o parlamentar encaminhará Moção de Apelo à direção da Amazonas Energia intercedendo em favor de Atalaia.

De acordo com Giuliano Galate, que ontem expôs a situação em reunião presencial com Belarmino Lins, os “apagões” são diários e praticamente inviabilizam os serviços públicos e privados. Órgãos como Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e estabelecimentos comerciais são forçados a interromper suas atividades constantemente devidos aos “apagões”.

“A crise é abusiva e, com certeza, já vivemos o caos, pois os serviços estão paralisados, inclusive os serviços referentes a saúde”, afirmou Giuliano, que acusa a Amazonas Energia de ter transferido, “de forma irresponsável”, os geradores de luz de Atalaia para Benjamin Constant, agravando o quadro de caos.

“O problema é dos mais sérios e não acontece somente em Atalaia do Norte, o que nos levou a apelar mais uma vez à DPE-AM, na pessoa do Defensor Geral Ricardo Paiva, pedindo a apuração das responsabilidades da Amazonas Energia na questão, e, se for o caso, que a DPE determine que os moradores de Atalaia do Norte sejam ressarcidos dos incalculáveis prejuízos sofridos por conta da absurda falta de energia”, disse Belarmino Lins

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.