O juiz disse na terça-feira que Bill Cosby é um “predador sexual violento” e que ele vai ter que registrar seu nome em uma lista de criminosos sexuais. Cosby terá que comparecer mensalmente a uma sessão de aconselhamento para o resto da vida.
“Ninguém está acima da lei, ninguém deve ser tratado de forma diferente independentemente de quem foi ou de quem é”, disse o juiz. “Este crime é sério. O dia chegou, sua hora chegou”.
Andrew Wyatt, porta-voz de Cosby, falou sobre a condenação: “Eles perseguiram Jesus e olha o que aconteceu. Não estou dizendo que Sr. Cosby seja Jesus, mas sabemos o que este país tem feito aos negros há séculos”.
Cosby, ícone da cultura pop dos EUA, foi considerado culpado no dia 26 de abril por três crimes de agressão sexual contra Andrea Constand.
Procuradores e advogados de defesa concordaram em transformar as três acusações em apenas uma para simplificação da sentença.
Os crimes pelos quais o ator foi declarado culpado são penetração sem consentimento, penetração enquanto a vítima está inconsciente e penetração após o fornecimento de entorpecente.