Manaus, 05/05/2024

Brasil

BOLSONARO DIZ QUE MINISTRO INTERINO ASSINARÁ NOVO PROTOCOLO DA CLOROQUINA HOJE

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria
20/05/2020 12h35

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro afirmou  que o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, irá assinar hoje um novo protocolo da utilização da cloroquina em pacientes com coronavírus. De acordo com Bolsonaro, o novo protocolo vai permitir a utilização a partir dos primeiros sintomas.

— Cedo o ministro da saúde vai assinar o protocolo da cloroquina — disse, em entrevista ao jornalista Magno Martins. — O último protocolo é do dia 31 de março e permite a cloroquina apenas em situações em casos graves. Agora, não, é a partir dos primeiros sintomas.

Segundo Bolsonaro, trata-se de “democracia”, porque só irá tomar quem quiser:

— O que é democracia? Você não quer, você não faz. Quem quiser tomar, que tome.

O presidente indicou que manterá Pazuello interinamente no cargo de forma indefinida, como o GLOBO mostrou, e disse que ele faz um trabalho “excepcional”:

— Por enquanto, deixa lá o general Pazuello, está indo muito bem. É um gestor de primeira linha — afirmou. — É um tremendo de um gestor, está fazendo um excepcional trabalho lá.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.