Manaus, 02/02/2023

Polícia

Bolsonaro e Mourão se preparam para mudança de palácios do governo

Presidente Jair Bolsonaro e vice-presidente Hamilton Mourão. (Reuters)
Presidente Jair Bolsonaro e vice-presidente Hamilton Mourão. (Reuters)
12/12/2022 16h20

Com menos de um mês para o fim da atual gestão, o presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão se preparam para mudar dos palácios do governo federal.

O PL se comprometeu a pagar o aluguel de uma residência para o atual presidente e tem buscado uma casa para ele morar com a família na Capital Federal, já que a intenção é que Bolsonaro lidere a oposição ao futuro governo.

Já Mourão, eleito senador pelo Rio Grande do Sul, deve residir em uma casa no Jardim Botânico, bairro de Brasília, e deve deixar o Palácio do Jaburu no dia 26.

A intenção é que a residência do governo seja preparada para a chegada do vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin. A mulher dele, Lu Alckmin, já fez uma visita ao Palácio do Jaburu para conhecê-lo.

Apesar de o Palácio da Alvorada ficar vago a partir de 1º de janeiro, Lula deve adotar uma espécie de quarentena antes de morar na residência oficial da Presidência da República.

Como antecipou a Gustavo Uribeno início do mês, foi recomendado ao presidente eleito, inicialmente, morar em um hotel tanto como uma medida de cautela como de adequação do palácio de governo para a nova família presidencial.

Na equipe de transição, há o receio de dirigentes petistas sobre uma eventual instalação de grampos e escutas. Além disso, é necessário averiguar eventuais melhorias na mobília da residência oficial.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.