Manaus, 09/05/2024

Amazonas

BOXEADOR AMAZONENSE É OURO EM TORNEIO NA POLÔNIA

BOXEADOR AMAZONENSE É OURO EM TORNEIO NA POLÔNIA
06/05/2019 18h00

O atleta de boxe do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara) Kalil Paiva, conquistou o mais alto lugar do pódio no Torneio Feliks Stamm, em Varsóvia, na Polônia. O boxeador, que faz parte da Seleção Brasileira da modalidade, na categoria até 81 kg, participou de quatro lutas na competição, que iniciou na terça-feira (30/4) e terminou neste sábado (4/5), com a realização das finais.

Kalil contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel). Bastante feliz com o resultado, o campeão dos Meio Pesados explicou que venceu tanto o lutador titular quanto o reserva da seleção da Polônia, seguido do atleta da Rússia. E, no sábado (4/5), lutou a final contra o suíço Uke Smajli, vencendo por 4 a 1.

“Foram duelos difíceis, cada um com seu estilo e mais experiência. Tive que dar minha vida em cada combate para sair com a vitória. Graças a Deus consegui o ouro, e acredito que todo o esforço e dedicação valeram a pena, pois esses foram alguns dos fatores que me fizeram chegar até o meu objetivo”, ressaltou.

Kalil Paiva é atleta de boxe desde os 12 anos de idade e iniciou sua trajetória na modalidade na Vila Olímpica de Manaus, que é seu principal local de treinamento até hoje. Era um sonho vencer um torneio europeu.

“Era algo com que eu sempre sonhava ser campeão na Europa de um torneio muito forte e tradicional. Apesar da experiência dos meus adversários e mesmo com minha pouca idade, pude vencer grandes potências do boxe mundial. Isso é algo emocionante, poder contar com mais esse feito no esporte que tanto amo”, comentou ele ao destacar o sentimento após a vitória. “Eu me sinto realizado com essa conquista, afinal ela mostra que no Brasil, em Manaus, tem boxe de qualidade”, concluiu.

Próximo desafio – Kalil, que é 3º Sargento da Marinha do Brasil, terá várias competições ainda neste ano, mas está focado no Campeonato Mundial Militar de Boxe, que será realizado em setembro, na China.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X