]

Manaus, 30/07/2021

Brasil

Brasileiro morre afogado na Itália ao tentar salvar os filhos em lago

Brasileiro morre afogado na Itália ao tentar salvar os filhos em lago
30/06/2021 15h31

O brasileiro Felipe Thomazelli, de 31 anos, morreu afogado enquanto tentava salvar os dois filhos, de 8 e 11 anos, em um lago na Itália, na sexta-feira (25). As crianças estavam brincando no lago quando começaram a se afogar. As informações são do G1.

De acordo com a imprensa internacional, um homem ajudou no resgate dos menores, mas não conseguiu auxiliar o pai. No momento do acidente, a mãe das crianças estava no trabalho e a filha mais nova do casal estava na escola.

Segundo a cunhada de Felipe, Bianca Simões da Luz, o Lago Maggiore, em Baveno, fica próximo da casa da família. “O Felipe trabalhava à tarde, tinha levado a filhinha menor para escola e levou os outros, que já estão em férias de verão, para tomar um banho no lago”, contou a cunhada.

Ainda conforme as autoridades italianas, Felipe desapareceu no logo e o corpo só foi encontrado horas depois. “Como ele sabia nadar, ninguém sabe se ele passou mal com a situação do pavor, se entrou em pânico, se teve câimbra ou se foi puxado pela água. Ninguém sabe exatamente o que causou essa tragédia”, disse Bianca ao G1.

Natural de Joinville (SC), Felipe morava há três anos com a família em Stresa, no Norte da Itália. As despesas funerárias e a cremação do brasileiro foram pagas pela prefeita da cidade onde a família mora. A prefeitura também ofereceu apoio psicológico à família.