Manaus, 03/05/2024

Política

CÂMARA FEDERAL TERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER SITUAÇÃO DO SISTEMA PRISIONAL

CÂMARA FEDERAL TERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER SITUAÇÃO DO SISTEMA PRISIONAL
04/04/2019 20h30

A Câmara dos Deputados promoverá uma audiência pública por sugestão do deputado federal Capitão Alberto Neto a fim de tratar do desenvolvimento estratégico do sistema penitenciário. Durante a sessão deliberativa na Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado realizada nesta quarta-feira (3), o parlamentar apresentou o requerimento Nº 20/2019 sugerindo o encontro.

Durante a defesa do requerimento, o deputado Capitão Alberto Neto enfatizou que o sistema não pode continuar do jeito que está atualmente e precisa ser reformulado para evitar rebeliões, tumultos, chacinas como a que ocorreu no Amazonas e Rio Grande do Norte e, principalmente, para garantir segurança à população.

“Hoje, o bandido usa o presídio como escritório para comandar o crime. Mas, nós que temos condições para buscar mudanças, não podemos permitir que o bandido, sob a tutela do Estado, comande chacinas, venda armamentos e drogas e continue cometendo todas as atrocidades que vemos. Temos que combater o crime organizado na raiz”, afirmou o deputado.

O deputado é presidente da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado e convidou ao debate as seguintes instituições: Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Federação Nacional de Agentes Federais De Execução Penal (FENAFEP), Federação Nacional Sindical Dos Servidores Penitenciários (FENASPEN) e Federação Nacional De Entidades De Oficiais Militares Estaduais (FENEME).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.