Manaus, 07/05/2024

Polícia

Câmeras do sistema “Paredão” identificam suspeitos de assalto à loja de celulares no centro de Manaus

Câmeras do sistema “Paredão” identificam suspeitos de assalto à loja de celulares no centro de Manaus
11/11/2023 12h45

Câmeras do Cerco Inteligente de Videomonitoramento, conhecido como “Paredão”, da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), auxiliaram na prisão de três pessoas, na tarde desta sexta-feira (10/11), suspeitas de participarem do assalto a uma loja de aparelhos celulares no Centro de Manaus, no dia 26 de outubro deste ano. Uma motocicleta usada pelos criminosos foi apreendida, além de cinco celulares e munições.

O crime aconteceu em um estabelecimento na rua Dr. Moreira, bairro Centro. Após o registro da ocorrência, os suspeitos passaram a ser investigados pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). Durante as investigações, a polícia conseguiu identificar que os suspeitos haviam usado duas motos e um Gol preto, para a fuga.

Após análise das câmeras do Paredão, as equipes da Derfd conseguiram localizar e prender três dos cinco envolvidos no crime.

De acordo com o coordenador do Centro Integrado de Análise de Imagens de Segurança Pública (Ciaisp), coronel Carlos Eduardo Oliveira, a prisão dos suspeitos é mais uma pronta-resposta do sistema Paredão, que tem demonstrado eficiência na elucidação de casos que envolvem veículos.

“O Cerco Inteligente de Monitoramento atuou de forma muito cirúrgica na identificação dos veículos envolvidos nesta ocorrência, uma vez que as motocicletas utilizadas estavam sem placa, dificultando os trabalhos da polícia. Contudo, por meio do sistema de monitoramento e do trabalho incessante dos analistas de imagens em conjunto com a equipe da Derfd, desde o dia fato até esta sexta-feira, foi possível mapear as ações dos infratores, contribuindo com a investigação, que culminou na identificação e prisão dos envolvidos”, destacou Oliveira.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X