Manaus, 01/05/2024

Política

CANDIDATO A VEREADOR SE CONFUNDE, DIVULGA NÚMERO ERRADO E RECEBE APENAS 30 VOTOS

CANDIDATO A VEREADOR SE CONFUNDE, DIVULGA NÚMERO ERRADO E RECEBE APENAS 30 VOTOS
17/11/2020 11h20

Rodolfo Cornetinha, candidato a vereador na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, recebeu apenas 30 votos nas eleições municipais que aconteceram no último domingo (15). Sua campanha foi frustrada, porém, antes mesmo das urnas recebem votos.

O baixo número de eleitores foi justificado, entre outros motivos, por um erro cometido pelo próprio candidato: ele confundiu os dois últimos algarismos de seu número de votação durante toda a campanha eleitoral, e só percebeu no dia do pleito.

Em conversa, Rodolfo afirmou não saber de quem foi o erro e leva na brincadeira, pois tomou um verdadeiro susto. “Fiz toda a campanha baseada no número 70963. Foram artes, adesivos, tudo com esse número. No dia eu recebi uma ligação dizendo que o número estava errado e era 936”, contou. “Não foi culpa do TRE, mandaram para lá assim. Quando eu assinei a ata era 70963. Não sei se foi erro do partido, ninguém falou nada. Levei na brincadeira porque fui pego de surpresa.”

Nas redes sociais, ele compartilhou um vídeo comentando a situação ainda antes da votação começar. “Hoje pela manhã recebi pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que nesse tempo todo eu [estava] divulgando o meu número de divulgação errado. O número é 70936. Esse tempo todo divulgando meu número, pedido pro pessoal votar em mim, e agora em cima da hora… A eleição é hoje, eu peço que me ajudem, é 70936“.

Veja o vídeo:

Com informações do UOL

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.