Manaus, 08/12/2022

Política

CAREIRO CASTANHO PEDE REAJUSTE DE 20% NO SALÁRIO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO AOS JOVENS

CAREIRO CASTANHO PEDE REAJUSTE DE 20%  NO SALÁRIO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO AOS JOVENS
01/10/2018 15h29

Lutar pelo reajuste de 20% no salário dos trabalhadores da Educação do Amazonas é o compromisso do candidato a deputado federal, Sidney Leite (PSD), aos profissionais da área, reafirmado durante encontro que reuniu a categoria, no Município de Careiro Castanho (a 25km de Manaus), no último final de semana.

O parlamentar, que também é Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), afirmou a necessidade de um reajuste salarial, por ocasião da diferença no custo de vida da região amazônica em relação aos outros Estados do País.

“O professor amazonense tem um piso salarial igual em todo Brasil, mas o custo de vida da nossa região é muito maior do resto do País. O reajuste de 20% vai trazer mais dignidade aos professores e aos alunos, que também sofrem com essa diferença geográfica”, disse.Sidney Leite, profundo defensor da educação e criador do programa “Bolsa Universidade” – que já atendeu mais de 80 mil jovens em Manaus -, destacou a importância da educação e da qualificação para o crescimento profissional.

“Estudei numa escola, que não tinha ventilador; a biblioteca não tinha livros e a quadra era toda esburacada. Então, eu e outros jovens nos unimos e criamos a União dos Estudantes Secundaristas de Maués e nunca mais parei de lutar pela melhoria na educação e nas escolas. Foi onde aprendi que, se não for pela educação, não há mudança, não há transformação”, desabafou.

QUALIFICAÇÃO

A Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família (AMAFF) realizou encontro para entrega dos certificados de mais de 100 alunos, que participaram dos cursos de barbeiro, depilação e pintura em tela, promovido pela ONG, e que teve como convidado e paraninfo da turma o deputado estadual Sidney Leite (PSD).

A AMAFF é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve trabalhos sociais em Manaus e atende centenas de pessoas por ano, desenvolvendo projetos e realizando a capacitação de jovens, mulheres e idosos, por meio dos cursos oferecidos.

A organização funciona na residência da presidente da entidade, Cleonize Feitoza Pereira. Ela destacou a necessidade de uma sede própria para ampliar o trabalho desenvolvido no bairro da Redenção, Zona Centro Oeste. Sidney Leite comprometeu-se, então, em criar cursos técnicos em toda região, como forma de qualificar o jovem e promover oportunidade de emprego e renda. “No que depender de mim, ajudarei nessa transformação.

Não serei o deputado federal das emendas. Isso é muito pouco para um Estado que tem o potencial que temos”, alertou. Na reta final da campanha política, Sidney Leite segue para visitas ao interior do Amazonas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.