]

Manaus, 02/12/2021

Cultura e Entretenimento

Carlinhos Bandeira comemora 35 anos de carreira no Teatro Amazonas

Carlinhos Bandeira comemora 35 anos de carreira no Teatro Amazonas
08/11/2021 13h53

Conhecido internacionalmente com o Grupo Carrapicho, o músico gravará seu primeiro DVD solo em show gratuito no Teatro Amazonas com diversas participações especiais _

Um dos músicos mais prestigiados do Amazonas, Carlinhos Bandeira contará a sua história musical no show e gravação do DVD “Carlinhos Bandeira – 35 anos de arte no piano”, no Teatro Amazonas, nesta quinta-feira, 11, às 20h.

“É com muita emoção que retorno ao palco do Teatro Amazonas. Este show, na realidade, era para ser um acústico ao lado do nosso querido e saudoso Zezinho Corrêa em 2020, porém com a pandemia postergamos e este ano o Zé partiu”, emociona-se Bandeira.

Com duas horas de duração, “Carlinhos Bandeira – 35 anos de arte no piano” contará com as participações de David Assayag, Bella Queiroz, Arnaldo Barreto, Nicolas Jr., Lívia Prado, Fabrício Mendes, Raquel Barbosa, Arlindo Neto, Nay Souza, Klinger Júnior, Téo Muniz, Vanessa Alfaia e o Coral da Semulsp.

“O Zé era um amigo, um irmão. Sempre tocávamos juntos, nunca deixamos de tocar juntos e, por isso, preparamos uma linda homenagem a ele, não posso falar mais do que isso”, conta Carlinhos.

O show tem entrada franca, porém, devido à pandemia para ter acesso ao Teatro Amazonas é necessário se cadastrar pelo link: https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/eventos/inscricao?s=0c9c9d0c24f250e5e5481c47edbcf56c e ao término deste haverá um comprovante, que deverá ser apresentado impresso ou na tela do celular, na entrada do espetáculo, junto com o documento de identificação cadastrado.

Trajetória

Nascido em Faro, no Pará, o pianista, produtor, arranjador e compositor de jingles e trilhas, Carlinhos Bandeira estudou na Escola de Música Ivete Freire Ibiapina e ministrou o curso de música no Sesc – AM.
No Grupo Carrapicho gravou mais de 26 CDs, realizando shows no Brasil e em diversos países. Em 1996, a banda recebeu o Disco de Platina Duplo em Paris, França, com o sucesso de “Tic, Tic, Tac” e começaram a participar de diversos programas de televisão, tanto no exterior quanto no Brasil. Em um dos mercados mais difíceis da música brasileira adentrar, o da América do Norte, o Carrapicho, em 1997, ficou conhecido com o hit “Tic,Tic, Tac” entre as primeiras músicas colocadas, na cobiçada lista da Billboard, conquistando o Disco de Ouro.

Junto ao Carrapicho, foram mais de 15 milhões de cópias vendidas pelo mundo, fora a pirataria. Ainda na década de 90, fez os arranjos originais para o Boi Garantido das toadas consagradas: “Vermelho”, sucesso nacional no dueto da Fafá de Belém com David Assayag e “Tic,Tic,Tac”, que dispensa apresentações.

Produziu e arranjou para a Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas os seguintes trabalhos:

1º CD Acústico Zezinho Corrêa, lançado em 2001 pelo selo “Estrelas do Amazonas”;
CDs Segundas no Palco de 2003 a 2006;
DVD da Banda Carrapicho, gravado ao vivo no Teatro Amazonas;
Produziu e arranjou mais de 40 CDs de artistas do Amazonas e demais Estados;
Produziu e arranjou com Roberto Menescal e Lívia Prado, o show em homenagem a Nara Leão, no Teatro Amazonas;
Escreveu os arranjos para orquestra do show “Zezinho Corrêa e as Canções do Rei”;
Em 2020, escreveu os arranjos para piano e quarteto de cordas do Hino do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, composto por Chico da Silva.

SERVIÇO

O quê: gravação do DVD “Carlinhos Bandeira – 35 anos de arte no piano”
Quando: Quinta-feira, 11/11
Horário: 20h
Local: Teatro Amazonas
Quanto: Entrada Franca, mas precisa fazer acesso pelo link https://teatroamazonas.com.br/programacao-de-eventos-2/

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.