Manaus, 02/05/2024

Cidade

CARTA ABERTA DETALHA AÇÕES DO TRÁFICO NO VIVER MELHOR 2

CARTA ABERTA DETALHA AÇÕES DO TRÁFICO NO VIVER MELHOR 2
21/01/2020 14h13

Uma carta aberta foi enviada, nesta terça (21), pelos moradores do Conjunto Viver Melhor 2, localizado na Zona Norte da cidade, à sociedade com detalhes das ações de traficantes que atuam no local.

De acordo com a publicação do Blog do Hiel Levy, a carta também expõe o endereço de onde funcionaria o ‘escritório do tráfico’ – Rua Raio de Luz, nº 66, e indica que os blocos 260, 280 e 300 seriam os mais visados pelos traficantes, onde, segundo o documento, os proprietários de apartamentos não podem entrar e/ou sair sem que haja pagamento de uma espécie de pedágio. Caso contrário, correm o risco de perder o imóvel para o tráfico.

Além dessa cobrança, os moradores dizem na carta que são obrigados a mostrar o celular quando chegam em casa para que os criminosos saibam para quem ligaram. No local, o estacionamento também deve ser pago aos traficantes.

Os moradores também falam na carta sobre o medo de denunciar o caso. Segundo eles, a sentença é a morte. “Os moradores choram calados dentro dos seus imóveis, pois não têm a liberdade do seu ir e vir”, diz um trecho.

Impedidos de realizarem quaisquer negócios com o imóvel, pois teriam que pagar uma porcentagem aos traficantes, os moradores sugerem à Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) que reveja todos os contratos, junto com a Caixa Econômica Federal, para saber quem são os atuais proprietários dos imóveis. “Muitos apartamentos foram invadidos pelos traficantes”, denunciam, citando, inclusive, dois nomes de chefes do tráfico no local – Ígor e Dodô.

“Nos ajudem, pelo amor de Deus”, é o apelo final da carta.

Da Redação, com informações do Blog do Hiel Levy

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.