12/12/2019 12h33
Um casal até o momento identificado como Miguel Menezes e a esposa dele identificada como Luizete desapareceram após a embarcação em que estavam naufragar nesta madrugada de quinta-feira (12) no frente do porto do município de Lábrea (distante 852 km de Manaus). Miguel da Balsa, como era conhecido, era o dono do barco.
Segundo informações de testemunhas, o barco foi atingido por um pau que descia o rio, a pancada foi tão forte que em minutos o barco naufragou. Os funcionários conseguiriam se salvar, infelizmente o proprietário do barco e sua esposa ficaram presos no camarote.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas na Capital foi acionado por volta das 10h15 da manhã, e de pronto começou os contatos para confirmar a ocorrência. As equipes de Humaitá e o Pelotão Fluvial foram postos em condições de partirem para a ocorrência. A equipe de Humaitá iria até Lábrea via terrestre. A equipe de mergulhadores partiu de Manaus por volta do meio dia desta quinta.
Porém a Corporação recebeu informação de que os dois corpos já haviam sido removidos, mas até a tarde desta quinta, não havia recebido o comunicado oficial do local.