]

Manaus, 26/01/2022

Destaques

CBF anuncia despedida de Formiga da seleção em Manaus

CBF anuncia despedida de Formiga da seleção em Manaus
09/11/2021 12h10

A técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, anunciou nesta terça-feira as 24 convocadas para o Torneio Internacional de Futebol, que será disputado em Manaus entre novembro e dezembro. A lendária meio-campista Formiga está na lista, e disputará sua partida de despedida da seleção contra a Índia, no próximo dia 25.

Recordista em participações nos Jogos Olímpicos, a jogadora de 43 anos atua pelo São Paulo, e entrará em campo pela última vez com amarelinha após mais de duas décadas representando o Brasil.

— Tá no suor, tá na minha história, tá em tudo que consegui fazer pelo futebol. É assim que gostaria de ser lembrada: “Formiga, uma guerreira do Brasil” — disse a jogadora em carta aberta, em que lembra sua trajetória na seleção.

Formiga já foi campeã da Copa América e três vezes ouro nos Jogos Pan-Americanos, além de ter sido vice campeã mundial em 2007.

Além da Índia, o Brasil enfrenta a Venezuela em 28 de novembro e o Chile no primeiro dia de dezembro. Os confrontos serão disputados na Arena da Amazônia, mas os horários ainda não foram definidos.

Além da experiente Formiga, Marta também está relacionada. Confira a lista completa de convocadas:

Goleiras: Letícia (Benfica) e Lorena (Grêmio)

Defensoras: Tamires, Yasmin e Erika (Corinthians), Bruninha (Santos), Antonia e Daiane (Madrid C.F.F.), Katrine e Tainara (Palmeiras) e Lauren (São Paulo)

Meio-campistas: Ary Borges, Thais e Ju Bianchi (Palmeiras), Angelina (O.L Reign), Duda (São Paulo), Marta (Orlando Pride), Adriana (Corinthians) e Ana Vitória (Benfica)

Atacantes: Kerolin e Geyse (Madrid C.F.F.), Debinha (North Carolina Courage) e Giovana (Levante)

Jogadora adicional: Formiga (São Paulo)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.