Manaus, 03/05/2024

Amazonas

CDL REALIZA PAINEL INTERATIVO ANTICORRUPÇÃO

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
05/02/2020 13h48

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus (CDL Jovem Manaus), realizará no próximo dia 13 de fevereiro, das 14h às 16h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), um painel interativo com grandes nomes para falar acerca do tema que aflige a administração pública do País.

O painel contará com a participação de Jaime Benchimol, presidente do Grupo Fogás; Alfredo Menezes, superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Romero Reis, diretor-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), e ainda, do especialista e mestre em Direito Civil, Doutor Jorge Sanchez.

O encontro tem o objetivo de instigar o público, no que se refere aos pilares no programa de compliance, a fim de mitigar os riscos de sanções da Lei Anticorrupção, além da consolidação dos programas de compliance e a implementação da cultura anticorrupção nas empresas e prestadores de serviços para todos os setores econômicos

O termo compliance, no âmbito institucional e corporativo, é o conjunto de disciplinas a fim de cumprir e se fazer cumprir normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar quaisquer desvios ou inconformidades que possam ocorrer. O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido.

O evento é gratuito e para participar, basta fazer a inscrição no Sympla ou através do link: https://bit.ly/36R5i7y.

Serviço:
O quê? Painel Interativo Anticorrupção & Compliance – Comprometidos com o Brasil
Quando? 13 de fevereiro

Onde? auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam)

Horário: das 14h às 16h30

 

*Com informação da Assessoria de Comunicação

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.