Manaus, 28/04/2024

Amazonas

Centro Médico da Assembleia Legislativa do Amazonas dá início aos exames do “Novembro Azul”, nesta sexta-feira (10)

Centro Médico da Assembleia Legislativa do Amazonas dá início aos exames do “Novembro Azul”, nesta sexta-feira (10)
10/11/2023 19h10

Seguindo o cronograma das ações dedicadas à campanha “Novembro Azul’, que visa o combate ao câncer de próstata, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio do Centro Médico Luiz Carlos Avelino recebeu, nesta sexta-feira (10), mais de 100 servidores que compareceram ao local para a coleta de sangue do exame PSA.

O pacote oferecido pela Casa Legislativa aos servidores inclui exame de sangue (PSA), de imagem USG (ultrassonografia), exame clínico e consulta oferecidos sem custo para os servidores.

O gerente de Atenção à Saúde, Mikio Enokizono, enfatizou a forte adesão dos servidores ao pacote. “Os homens procuram bastante os exames. Começamos às 8h e desde às 7h já tinha bastante gente. Esperamos 103 homens inscritos para coleta de sangue. Isso é uma boa resposta dos servidores ao nosso trabalho”, explicou.

O servidor da Gerência Didático Pedagógica da Escola do Legislativo, Anderson Schröder, aproveitou a oportunidade para avaliar a saúde. Ele destacou que ainda que ainda existem brincadeiras sobre os exames. Porém ressalta a importância do esclarecimento.

“Os colegas ficam na fila sempre na brincadeira, mas é importante que todos comparecem, por mais que exista o preconceito, mas não tem jeito, é preciso fazer”, afirmou.

O servidor da Casa Militar, Sérgio Cláudio, explicou que realiza anualmente os exames. “É legal porque mais uma vez a gente pode fazer os exames na própria Assembleia e sem custo aos servidores. Sempre aproveito as ações do Centro Médico. É muito importante essa iniciativa da Assembleia”, declarou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.