Manaus, 05/05/2024

Cidade

CHEGADA DE INTEGRANTES DE FACÇÃO EM MANAUS PODE GERAR UMA NOVA GUERRA

CHEGADA DE INTEGRANTES DE FACÇÃO EM MANAUS PODE GERAR UMA NOVA GUERRA
17/07/2020 14h38

Integrantes de alta periculosidade de facções criminosas chegaram a Manaus nesta quinta-feira (16), trazidos de presídios federais e recebidos por agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Ao todo, os 15 criminosos mais perigosos do Amazonas retornaram a capital. A volta dos criminosos pode causar um colapso no sistema prisional do Estado e uma nova guerra pelo comando do tráfico na cidade.  Diante a situação, a preocupação é de que líderes entrem em gerra após retornarem para onde não possuem mais poder, como em 2017 onde 56 pessoas morreram em uma rebelião de 17 horas dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Segundo a Seap, todos os detentos foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irão passar por cadastro. Após o procedimento, os indivíduos deverão ficar em isolamento social por 15 dias no Instituto Penal Antônio (Ipat), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, devido a pandemia.

As identidades dos homens não foram oficialmente reveladas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.