Manaus, 04/05/2024

Polícia

CINCO PESSOAS SÃO PRESAS NA ZONA OESTE DA CAPITAL

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria
18/06/2020 11h00

Elton Melo de Araújo, 51, e de Paulo Henrique Andrade de Melo, 49,  foram presos pela autoria de um estupro cometido contra uma mulher, ocorrido no dia 21 de maio de 2008. Wilker da Silva Castro, 31, em cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência. Danilo Santiago de Sousa, 28, Kurt Oliveira Heinrichs, 55, foram presos em flagrante por policiais civis durante uma operação na desta quarta-feira (17).

Na prisão de Elton e Paulo foram cumpridos os mandados de prisão em razão de sentença condenatória, pela realização do crime de estupro, onde a vítima foi arrastada pela dupla para uma área de mata, onde foi abusada sexualmente.

Durante apreensão na casa de Willker da Silva Castro, 31, foram encontradas três munições de fuzil calibre 762. Danilo Santiago foi preso em flagrante por tráfico de drogas e Kurt Oliveira teve mandado de prisão cumprido por estelionato.

A ação foi realizada sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional Oeste, com o apoio das equipes da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), dos 5º, 8º, 19º, 20º e 21º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e ocorreu em bairros distintos da zona oeste de Manaus.

Procedimentos

Danilo e Wilker foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito, respectivamente. Elton e Paulo foram condenados por estupro e Kurt indiciado por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis, todos os cinco infratores serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverão passar por audiência de custódia via videoconferência.

Da redação com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.