Manaus, 08/05/2024

Cultura e Entretenimento

Clássico do cinema nacional “O Auto da Compadecida” ganhará sequência após 25 anos

Clássico do cinema nacional “O Auto da Compadecida” ganhará sequência após 25 anos
13/03/2023 14h20

Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciaram neste domingo (12) o retorno da dupla como Chicó e João Grilo nas redes sociais.

Segundo a publicação, o filme está previsto para 2024 e será dirigo por Guel Arraes, também responsável pelo primeiro longa, e Flávia Lacerda.

“Fazer o Chicó novamente, ao lado do João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia esse presente”, declarou Mello na publicação.

Ariano Suassuna é o autor do livro que deu origem ao filme. Ele morreu em julho de 2014 após sofrer uma parada cardíaca.

“Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós! É muito emocionante reecontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros coração! Bora bora, Caxangá”, disse Nachtergaele.

O elenco vai ser anunciado em breve.

História

O Auto da Compadecida é uma comédia que mistura regionalismos e religiosidade para contar a história de dois nordestinos. A obra narra as aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele), um sertanejo desnutrido e malandro que faz da esperteza seu modo de ganhar a vida, e seu companheiro de estrada Chicó (Selton Mello), um mentiroso compulsivo e covarde, metido a valente e conquistador.

Bastidores

O Auto da Compadecida foi filmado em película em Cabaceiras, no sertão da Paraíba, e nos Estúdios Globo e nos estúdios da Cinédia, no Rio de Janeiro. Ao total, foram 37 dias de filmagem, cerca de nove dias para cada capítulo. Para as cenas rodadas na Paraíba, fachadas de casas foram adaptadas, postes de iluminação trocados, cabos telefônicos escondidos, e a igreja local, pintada.

Para a equipe de 65 pessoas e mais o elenco, foram alugadas 12 casas, duas fazendas, um rancho e todas as acomodações de um hotel em Boqueirão, localizado a 20 km do set de filmagem.

Veja a publicação

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X