Manaus, 29/09/2022

Amazonas

Colaboradores da Prodam doam frascos de vidro ao Banco de Leite Humano da Maternidade Ana Braga

Colaboradores da Prodam doam frascos de vidro ao Banco de Leite Humano da Maternidade Ana Braga
14/06/2022 12h20

O Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Ana Braga recebeu, na última semana, a doação de 43 frascos de vidro entregues pelos colaboradores da Prodam. Os recipientes são utilizados no armazenamento, no processo de pasteurização e na distribuição do leite materno a crianças prematuras e de baixo peso.

A doação foi recebida pela enfermeira Elizabeth Hardman, coordenadora do Banco de Leite Humano da Maternidade Ana Braga. Ela destacou a necessidade permanente de arrecadar os frascos, que compõem o kit entregue às mães doadoras de leite.

“A demanda é alta, precisamos de, aproximadamente, 300 frascos de vidros por mês. Outro fator que precisa ser mencionado é que, por conta das pasteurizações e esterilizações, os recipientes quebram com frequência e precisam ser descartados”, afirmou.

Solidariedade

A campanha de arrecadação de frascos de vidros é realizada de forma voluntária pelos colaboradores da Prodam desde 2011. Anualmente, o grupo de voluntários consegue arrecadar mais de 100 frascos de vidro para o BLH da Maternidade Ana Braga.

“Escolhemos a Maternidade Ana Braga por acreditarmos que a sua localização distante pode dificultar as doações”, contou o idealizador da iniciativa, Hiram Lopes, do Departamento de Vendas (DVEND).

“Por conta da pandemia, passamos um período sem conseguir reunir o material para doação. Porém, desde o começo deste ano, voltamos a intensificar a campanha entre os colegas da empresa, possibilitando a primeira doação de 2022, e vamos continuar a arrecadação para que possamos fazer novas doações”, afirmou Hiram.

Corrente do bem

Quem desejar contribuir com a ação solidária pode deixar sua doação na portaria da sede da Prodam, localizada na rua Jonathas Pedrosa, 1.937, bairro Praça 14 de Janeiro.

Também é possível agendar a retirada da doação dos frascos de vidros diretamente com o Banco de Leite da Maternidade Ana Braga pelo telefone (92) 3647-4235. A partir de dez frascos, a equipe da maternidade busca a doação em domicílio.

O Banco de Leite da Maternidade Ana Braga aceita todo frasco de vidro de boca larga com tampa de plástico (do tipo café solúvel).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.