Manaus, 27/04/2024

Cidade

Colégio Martha Falcão distribui máscaras de proteção para vendedores ambulantes e pessoas em situação de rua

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
19/04/2021 10h31

As máscaras são uma das principais medidas na prevenção da Covid-19 e, para ajudar trabalhadores ambulantes e pessoas em situação de rua da capital amazonense, o Colégio Martha Falcão deu início a uma campanha solidária de distribuição do item que passou a fazer parte da rotina diária de todo o mundo. A ação acontece em parceria com o Instituto Educadoras do Brasil (Ela), que possui um projeto de apoio às costureiras de uma das maiores favelas de São Paulo, a comunidade de Paraisópolis.

Um grupo de voluntários da campanha visitou nesta sexta-feira (16) algumas das principais ruas do centro da cidade, entre elas, a região da Manaus Moderna. Segundo a diretora do Colégio Martha Falcão e representante do Instituto Ela na região Norte, a professora Nely Falcão de Souza, a meta é distribuir inicialmente cerca de 500 máscaras.

“Vivemos um momento difícil com a pandemia. E sabemos que o melhor aliado para combater o Coronavírus é o uso da máscara. Pensando nisso, estamos dando início à campanha Máscara Solidária, que busca ajudar a proteger a população de maior vulnerabilidade nas ruas de Manaus”, destacou a gestora do Colégio Martha Falcão.

Nelly ainda convida toda a população a fazer parte dessa corrente do bem e doar máscaras para os que precisam. “Apesar do avanço da campanha de vacinação, o uso correto das máscaras, o distanciamento social e a higienização constante das mãos continuam sendo grandes aliados na prevenção e disseminação da doença”, lembra a educadora, que no último mês, através do Instituto Ela, realizou uma ação de doação de cestas básicas à  comunidades ribeirinhas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.