Manaus, 26/04/2024

Cidade

COLETIVO TODAS SÃO MANAS REALIZA BAILE BENEFICENTE DE HIP HOP

Rapper amazonense Catarina Foto: Divulgação
Rapper amazonense Catarina Foto: Divulgação
13/02/2019 08h30

No próximo sábado, 16/2, em sua primeira ação do ano, o coletivo de mulheres artistas do hip hop manauara, Todas São Manas, se une a outros artistas da cena para realizar o ‘Baile Beneficente O Hip Hop Salva!’. O evento, que conta com shows dos grupos HMDC, Qua$imorto, A Gruta Crew, a dupla Maya, o rapper Igor Muniz e as DJs Naty Veiga e Pammy, tem o objetivo de levantar recursos para a rapper amazonense Catarina, que nos próximos meses fará um transplante de rim, em Curitiba (PR). O evento acontece a partir das 22h, no Mao Hostel Bar, Centro.

A artista já é paciente renal há alguns anos e, mesmo em tratamento, tem se mantido ativa nos eventos de hip hop na cidade. Catarina começou a cantar rap com 21 anos, mas aos oito anos de idade já escrevia letras e rimas. Suas músicas falam sobre a valorização do rap feito por mulheres, sobre a precariedade da comunidade/favela e protesto. A artista ficou em 2° lugar no 2° Festival de Hip Hop de Manaus 2018, em comemoração ao Dia Mundial do Hip Hop, e foi uma das atrações do Festival Até o Tucupi 2019. Catarina irá fazer sua operação nos próximos meses, tendo como doadora sua própria mãe. A artista tem planos de, ainda em 2019, lançar seus primeiros singles e videoclipes.

O evento terá a renda 100% revertida para a rapper Catarina.

Serviço

O quê: Baile Beneficente O Hip Hop Salva!
Quando: 16/2 (sábado), às 22h
Onde: Mao Hostel Bar – Rua Barroso, 365, Centro
Quanto: R$ 10

Programação:
22h – DJ Naty Veiga
23h – Maya
23h45 – A Gruta Crew
0h30 – Qua$imorto
1h15 – Igor Muniz
2h – Catarina
2h45 – HMDC
3h15 e intervalos – DJ Pammy

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.