Manaus, 06/05/2024

Polícia

COLOMBIANO É PRESO COM 40 QUILOS DE COCAÍNA EM EMBARCAÇÃO VINDA DE TABATINGA

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM
11/01/2020 19h36

Policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prenderam, em flagrante, na tarde de sexta-feira (10/01), o colombiano Pablo Augusto dos Reis Aldana, 28, por tráfico de drogas. A prisão ocorreu no Porto de Manaus, bairro Centro, zona sul da capital, em uma embarcação vinda de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).

Com o colombiano, foram encontrados cerca de 40 quilos de cocaína. De acordo com o diretor-adjunto do DRCO, delegado Danniel Antony, ao chegar ao local, os policiais abordaram o colombiano que, na ocasião, estava retirando as betoneiras da embarcação.

“Tínhamos um informe de que haveria uma embarcação e que vinham duas betoneiras contendo uma carga de substância entorpecente. Fomos fazer a averiguação da informação e constatamos que o nacional apresentado havia recebido e estava retirando as duas betoneiras. Quando fizemos a inspeção, descobrimos que, acondicionado no fundo delas, encoberto por uma lâmina, uma chapa de metal, estariam os tabletes de substâncias entorpecentes”, disse.

Ainda de acordo com informações do diretor-adjunto do DRCO, o valor estimado de cada quilo do entorpecente pode chegar a algo entre R$ 10 mil e R$ 15 mil.

Procedimentos – Augusto foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos trâmites no DRCO, ele será levado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Disque-denúncia – Para denúncias, a população pode acionar o 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. As informações são sigilosas e o serviço funciona 24 horas por dia em todo o Estado.

 

*Com informações da SSP-AM

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.