Manaus, 21/05/2022

Amazonas

Com chave de ouro, município de Rio Preto da Eva fecha o último dia da 5° Feira Piscicultura

Com chave de ouro, município de Rio Preto da Eva fecha o último dia da 5° Feira Piscicultura
04/04/2022 19h53

O quarto e último dia da 5° Feira da Piscicultura, 40° aniversário de Rio Preto da Eva e a 1° Feira Indígena chegou ao fim, o evento movimentou a cidade por vários dias.Turistas, crianças, famílias inteiras participaram do evento que não só superou todas as expectativas, como também foi encerrada com chave de ouro.

A população se fez presente desde o início das atrações na noite de quinta-feira, passando pelas exposições de produtos da piscicultura e indígenas durante o dia, durante a noite pelo show do cantor Léo Magalhães, na sexta-feira com show do cantor Israel Novaes, no sábados com apresentações de bandas locais e regionais e finalmente no domingo com a apresentação mais aguardada do cantor Wesley Safadão, que mesmo debaixo de chuva conseguiu levantar a multidão que foi prestigiar o evento e finalizado com o shows das bandas JM Puxado e Marcos Ariggó.

O município recebeu cerca de 22 milhões em investimentos e o apoio do Governo do Estado, por meio dos órgãos públicos relacionados ao sistema de produção, bem como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, Superintendente da Zona Franca de Manaus – SUFRAMA, Secretaria de Produção Rural – SEPROR, Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas – IDAM, Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas – ADAF e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas – ADS, Empresa Estadual de Turismo – AMAZONASTUR e a Secretaria Estadual de Cultura – SEC, para que pudesse realizar este grande evento, o qual atraiu um grandioso público, resultando de forma possitiva na circulação de moeda na cidade, aumentando consideravelmente a movimentação comercial, aquecendo a sua economia local e proporcionando alegria entre os comerciantes que semanas antes já demonstravam satisfação em suas vendas que já eram reflexos do pré evento. Além de conquistas para o município, como por exemplo, a assinatura do ordem de serviço que irá reformar a obra da Feira principal, o Centro Comercial Carlos Braga, que foi assinada com a presença do Governo do Estado, Wilson Lima e demais autoridades estaduais e municipais.

“Quando resolvemos fazer o planejamento da 5° Feira da Piscicultura, 40 aniversário da cidade e a 1° Feira Indígena no Município de Rio Preto da Eva, não pensávamos somente em fazer a festa, o nosso principal objetivo era atrair turistas e movimentar a cidade para que o comércio pudesse aumentar as vendas e os profissionais de diversas áreas tivessem mais oportunidades de trabalho, a exemplo de os produtores, piscicultores, cafés regionais, os supermercados, como também cabeleireiros, garçons, moto taxistas, cozinheiros, costureiras, barraqueiros. Hoje quando vemos hotéis  lotados, as lojas cheias de compradores e muita gente trabalhando, ficamos felizes porque o projeto deu certo e a cada ano pretendemos melhorar as atrações e a estrutura, para que a cidade do nosso querido Rio Preto ganhe muito mais” disse o prefeito Anderson Sousa.

Aproximadamente 150 mil pessoas passaram pela cidade, deixando cerca de 18,6 milhões na economia local. Este foi o segundo foi evento realizado no município após periodo pandemico, o primeiro foi a Feira da Laranja, no ano passado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.