Manaus, 09/05/2024

Esportes

Com revelação do Barezão 2024, Amazonas FC integra reforços para a disputa da Copa Amazonas sub-20

Com revelação do Barezão 2024, Amazonas FC integra reforços para a disputa da Copa Amazonas sub-20
25/04/2024 16h15

O time sub-20 do Amazonas FC está com a preparação a todo vapor para a temporada. O primeiro desafio da categoria em 2024 será a Copa Amazonas, competição nova no calendário da base amazonense, que vai dar uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025 ao campeão.

Com detalhes a serem divulgados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), a Copa Amazonas Sub-20 deve começar a partir de 18 de maio. Traçado o objetivo de alcançar a classificação para a maior competição de base do Brasil, o Amazonas já iniciou os treinamentos diários sob comando do treinador Victor Lenine e do auxiliar técnico Renato Abrantes. Totalmente interado na metodologia, Lenine ressalta as ideias do clube.

“O Amazonas está com um projeto bem legal, bem sólido, estão procurando as melhores condições para os atletas em relação a campo, material e até suplementação. É um projeto de longo prazo, mas eu vejo que o clube está muito empenhado em conseguir bons resultados o quanto antes”, pontuou.

Um novo elenco foi formado com atletas locais e outras peças vindas de fora do estado, como os casos do lateral Yuri (ex-Canto do Rio), vindo do Rio de Janeiro; dos zagueiros Mateus, que estava na Tuna Luso, do Pará, e Abrahão, que é nascido em Manaus mas defendia o São Raimundo, de Roraima.

A coordenação de base da Onça-pintada foi criteriosa na montagem do elenco e se preocupou também em contratar atletas com experiência em torneios estaduais, Copa São Paulo de Futebol Júnior e até mesmo no Campeonato Amazonense profissional.

O time sub-20 aurinegro conta com o atacante Cocote, eleito revelação do Barezão 2024; o zagueiro Yan, que estava no São Raimundo, o lateral-direito Raylison, que pertence ao Princesa do Solimões, e o goleiro Júlio Rubim, companheiro de Cocote na campanha do Unidos do Alvorada. Antigo capitão do sub-17, o zagueiro Jonas estreou no profissional da Onça-pintada no Estadual e agora está integrado no time sub-20.

“Estou satisfeito com o elenco que temos, óbvio que se aparecer mais jogadores interessantes e que se encaixem no time, serão bem-vindos. Temos um bom material humano, mas a gente está ganhando corpo como time, então esse é o meu objetivo principal neste início de trabalho, associando as partes física, técnica e tática, para a gente otimizar o máximo de tempo possível e ganhar conjunto”, destacou Victor Lenine.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X