Manaus, 06/05/2024

Amazonas

COMARCA DE RIO PRETO EVA REALIZA EVENTO DE ABERTURA DA EXECUÇÃO DA META 3 DO CNJ

Fórum da Comarca de Rio Preto da Eva, onde ocorrerá o mutirão de audiência de conciliação nesta semana. Foto: Raimundo Valentim/Arquivo TJAM
Fórum da Comarca de Rio Preto da Eva, onde ocorrerá o mutirão de audiência de conciliação nesta semana. Foto: Raimundo Valentim/Arquivo TJAM
02/04/2019 10h30

A Comarca de Rio Preto da Eva promoverá, nesta semana, um mutirão de audiências de conciliação com o qual realizará a abertura da Execução da Meta 3 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com aproximadamente 200 audiências pautadas a programação ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de abril e será encerrada (no dia 5) com a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões e demais autoridades.

A solenidade de encerramento da atividade – no dia 5 de abril – ocorrerá às 9h no Fórum de Justiça Senador Jefferson Péres, localizado na Avenida Governador Domingos Monteiro, nº 7, Centro de Rio Preto da Eva.

Além do presidente do TJAM, devem participar da solenidade o prefeito municipal Anderson José de Souza, representantes do Legislativo municipal, advogados, comunidade jurídica e outras autoridades.

O titular da Vara Única da Comarca de Rio Preto da Eva, juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, explicou que a programação tem como objetivo dar celeridade às demandas relacionadas ao Direito de Família e, por meio da Conciliação, dar cumprimento à Meta 3 do CNJ, pela qual os Tribunais de Justiça são mobilizados a impulsionar a prática da conciliação como método alternativo para a resolução de conflitos.

Com a Meta 3, neste ano de 2019, o CNJ estimula os Tribunais Estaduais a aumentar o indicador “Índice de Conciliação” do Justiça em Números, em dois pontos percentuais, em relação ao ano anterior (2018).

De acordo com o juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, as 200 audiências pautadas para este período de mutirão impulsionarão a prática da Conciliação que deve ser trabalhada em todo o decorrer do ano pela Comarca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.