Manaus, 20/04/2021

Política

Comissão de Defesa do Consumidor da CMM fecha parceria com Defensoria Pública e Procon

Comissão de Defesa do Consumidor da CMM fecha parceria com Defensoria Pública e Procon
25/02/2021 10h20

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Marcio Tavares (Republicanos) se reuniu nesta quarta-feira (24/2) com o defensor público Christiano Pinheiro da Costa, do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE). O objetivo da visita foi alinhar uma parceria entre os dois órgãos, visando ações que resultem na melhor prestação de serviços à sociedade.

Na conversa com o defensor público do Nudecon, Marcio Tavares destacou que a Comissão de Defesa do Consumidor da CMM e a Defensoria do Estado mantém o mesmo foco na aproximação com o povo. “A nossa meta é tornar o legislativo municipal mais próximo do cidadão, estimular que ele seja mais participativo das ações realizadas e, nesse sentido, uma parceria com a Defensoria Pública, nos ajudará nessa aproximação”, afirmou o vereador Marcio.

O presidente da Comdec, destacou, ainda, a importância do papel desempenhado pela Defensoria Pública do Estado, principalmente no que diz respeito a classe de pessoas que necessitam de uma representação. “É notória a importância que a Defensoria Pública representa para as camadas menos favorecidas. Por isso, a Comissão de Defesa do Consumidor da CMM quer estar alinhada com o órgão”, enfatizou.

Christiano Pinheiro da Costa, ressaltou que a ideia de firmar uma parceria com a Comissão do Consumidor da Câmara é muito importante. Ele disse que o órgão vai ser uma importante porta de entrada para população acessar os serviços que a CMM coloca à disposição.

“É um prazer ajustar essa parceria entre a Comissão de Defesa do Consumidor da CMM e o Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública para que possamos fortalecer as ações na defesa do consumidor, tanto nas questões individuais como coletivas e assim beneficiar o consumidor amazonense.

Na última segunda-feira (22/2), Marcio Tavares também reuniu com o diretor–presidente do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Jalil Fraxe, para que para que a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara (Comdec), presidida pelo vereador, passe a fazer parte das ações itinerantes do Procon AM, realizadas em diversos bairros da capital amazonense.