Manaus, 06/05/2024

Cidade

COMISSÃO DE TÉCNICOS DA COPA LIBERTADORES DE FUTEBOL FEMININO FAZ VISITA TURÍSTICA AO TEATRO AMAZONAS

Comissão de técnicos da Copa Libertadores de Futebol Feminino faz visita turística ao Teatro Amazonas  Fotos: Junior Muniz
Comissão de técnicos da Copa Libertadores de Futebol Feminino faz visita turística ao Teatro Amazonas Fotos: Junior Muniz
26/11/2018 12h15

Um grupo compostos por 27 árbitros e seis instrutores técnicos de países sul-americanos que estão trabalhando na 10º edição da Copa Libertadores de Futebol Feminino, sediada em Manaus, visitou o Teatro Amazonas, localizado no Centro da capital, nesta segunda-feira (26).

O instrutor técnico de arbitragem, Roberto Perassi, que mora em São Paulo, elogiou a receptividade dos amazonenses. “Estar em Manaus e conviver aqui é muito bacana. A cidade tem um povo muito acolhedor e é sempre uma alegria muito grande estar neste lugar”, disse.

O paulista também demostrou-se encantado em conhecer as belezas do teatro que já foi palco de diversos festivais culturais e peças renomeadas.”Nós estamos falando de arte e neste espaço é onde mora a cultura. Esse teatro tem muita história para contar e eu estou impressionado com tudo. Nesse momento estamos conhecendo um pouquinho da grandeza desse lugar e em um ambiente desse é sempre gostoso estar”, contou.

Para a árbitra argentina, Sabrina Lois, conhecer Manaus pessoalmente foi inenarrável. “Eu conhecia a cultura local apenas pela internet mas estar é indescritível”, revelou.

Lois também acho o Teatro Amazonas muito parecido com o Teatro Colón, que é a principal casa de ópera de Buenos Aires, na Argentina. “É similar ao Teatro Colón e eu gostei muito de conhecer”, comparou.

Libertadores
A Copa Libertadores feminina de futebol de 2018 iniciou na noite do último domingo (18) na Arena da Amazônia, está em sua décima 10ª edição e é um dos torneios mais prestigiados do mundo organizado pela a Confederação Sul-Americana de Futebol – CONMEBOL.

A competição já passou por países como Colômbia, Paraguai e Uruguai mas foi predominantemente sediada no Brasil por seis edições contando com a atual em Manaus que marca a volta da copa para as terras brasileiras.

De acordo com Perassi o evento sediado em Manaus está muito bem organizado. “Primeiramente nós estamos extremamente lisonjeados em participar de uma competição tão importante que é a Libertadores Feminina e isso tudo com uma organização dentro de um padrão de excelência. É sempre uma alegria ver o futebol feminino se desenvolver”, pontuou.

Os jogos desta segunda-feira (26) serão realizadas no campo do Sesi – Clube do Trabalhador, localizado na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, a partir das 18h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X