Manaus, 26/04/2024

Geral

Comitê de Controle da Tuberculose do AM realiza reunião de alinhamento para Sessão Especial que irá ocorrer na Aleam

<strong>Comitê de Controle da Tuberculose do AM realiza reunião de alinhamento para Sessão Especial que irá ocorrer na Aleam</strong>
29/04/2023 10h30

Nesta sexta-feira (28) o Comitê de Controle da Tuberculose do Amazonas realizou reunião para alinhamento das informações que serão deliberadas durante Sessão Especial, requerida pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL), em alusão ao Dia Mundial de Combate a Tuberculose, que será realizada no próximo dia 4 de maio, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O deputado é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento e Defesa dos Direitos da Pessoa com IST/HIV/AIDS e Tuberculose (FRENDHAT) da Aleam.

Na Sessão Especial, que irá ocorrer às 14h, no plenário Ruy Araújo da Casa Legislativa, o presidente do Comitê Estadual do Amazonas, Euclides José de Souza Neto, receberá uma placa em homenagem pela luta no enfrentamento da Tuberculose no Amazonas. Além dele, outras 42 pessoas também serão homenageadas na solenidade.

Representando o deputado Delegado Péricles, a assistente social Altina Silva, que integra a equipe do parlamentar, falou da importância as realização do encontro de alinhamento. “A reunião foi importante para fazermos ajustes de alguns temas e, paralelo a Sessão Especial, levarmos pontos ao nosso vice-presidente da FRENDHAT para serem debatidos no parlamento estadual”, disse a assistente social.

Reunião

Além da representante da FRENDHAT da Aleam, participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Sociedade Civil Organizada, Policlínica Cardoso Fontes, Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (SEDUC).

Fotos: Divulgação assessoria 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.