Manaus, 15/08/2022

Cidade

COMPANHIA CHINESA THREE TOURS SE APRESENTA NESTA QUARTA-FEIRA NO TEATRO AMAZONAS

Dança do Dragão
Dança do Dragão
19/09/2018 13h22

O Grupo Artístico do Dragão e Leão, da Universidade Chinesa de Hubei, apresenta, nesta quarta-feira, 19, às 20h, no Teatro Amazonas, o espetáculo “Os Dragões e Leões saltam na América do Sul”.

A apresentação teatral abre a programação do VII Fórum Acadêmico de Alto Nível China-América Latina, evento voltado a debater temas científicos, culturais e diplomáticos sobre a relação entre a China e a América Latina e que ocorre até o dia 22 de setembro na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e no Studio 5 Centro de Convenções.

Espetáculo

A apresentação teatral “Os Dragões e Leões saltam na América do Sul” integra o Festival de Artes da China na América do Sul e consiste em uma jornada para explorar a cultura Chu, passando pelo antigo e pelo moderno, para que, dessa forma, os espectadores possam apreciar a essência da civilização chinesa.

O Dragão de Lótus; a Molihua ou Flor de Jasmim – a canção folclórica chinesa mais conhecida no mundo; o encanto da porcelana chinesa e demais elementos da tradição oriental serão apresentados durante o show, que contará com narração tanto em chinês quanto em português.

O idealizador e diretor artístico da Companhia de Teatro Three Tours, professor Zheng Zhong afirma que o principal objetivo da apresentação é promover a integração cultural.“Temos a alegria de vir à América do Sul e apresentar, além da Dança do Dragão e do Leão, os diversos instrumentos étnicos da cultura tradicional chinesa. Esperamos aprender e nos comunicar mais profundamente com o povo brasileiro para juntos promovermos o desenvolvimento e a integração cultural dos nossos povos”, declarou o diretor artístico da Companhia de Teatro.

Apresentações

Com diversas premiações conquistadas, como o primeiro lugar no Campeonato Internacional de Dança do Dragão e Leão e o primeiro lugar no Festival Nacional Universitário de Artes, o espetáculo já foi apresentado em diversos países, como Colômbia, Equador, Eslováquia, Estados Unidos, Indonésia e Polônia.

No Brasil, a estreia do espetáculo será realizada no dia 17 de setembro, no Instituto Confúcio da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp). Depois de se apresentar em Manaus, no próximo dia 19 de setembro, a Companhia Three Tours leva o espetáculo para São Luís, no Maranhão, no dia 22 de setembro; para Fortaleza, no Ceará, no dia 24 de setembro; para Recife, em Pernambuco, no dia 25 de setembro e para o Rio de Janeiro, no dia 27 de setembro.

Elenco e produção

O Grupo Artístico do Dragão e Leão, da Universidade Chinesa de Hubei, é formado por professores e estudantes da referida Universidade. A delegação de 26 componentes é liderada pelo conselheiro sênior Li Xiangkun e tem direção artística assinada pelo professor de Música Zheng Zhong. Confira, em anexo, todo o elenco e os produtores do espetáculo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.