Manaus, 08/12/2022

Cultura e Entretenimento

Confira as cinco ‘Ruas da Copa’ que terão transmissão dos jogos do Brasil

Confira as cinco ‘Ruas da Copa’ que terão transmissão dos jogos do Brasil
20/11/2022 15h00

Cinco ruas foram habilitadas pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e irão receber apoio para exibição dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo Fifa 2022, na capital amazonense. A primeira transmissão será no dia (24).

As “Ruas da Copa”, como são conhecidas, irão receber serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e telão para transmissão simultânea dos jogos. Veja a lista das vias contempladas:

  • Rua 24 de Agosto, no Morro da Liberdade, na zona Sul;
  • Rua Professora Isaura Barroncas, no Alvorada, zona Centro-Oeste;
  • Rua 03, no Alvorada, zona Centro-Oeste;
  • Rua Capitão Francisco Galvão, no São José I, zona Leste;
  • Rua Santa Isabel, na Vila da Prata, zona Oeste.

A Comissão Técnica de Fiscalização e Seleção dos Proponentes levou em consideração requisitos como aspecto social, criatividade, histórico e dimensão. Além da comprovação de que a rua ou espaço público tenha sido ornamentado ou realizado a transmissão dos jogos há, pelo menos, uma edição anterior da Copa do Mundo e, também, propostas que prevêem ações de redução de impactos sociais e ambientais.

Embora a chamada pública tenha recebido apenas oito propostas com documentação completa, movimentou todas as zonas da cidade e refletiu, inclusive, no reconhecimento da Federação Internacional de Associações de Futebol (Fifa).

“Durante as visitas in loco, nossa equipe constatou outras ruas enfeitadas, a comunidade engajada, o amor pelo futebol. Isso é um indicador importante para os próximos editais”, comentou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.